Azeite Óleo de oliva – benefícios para cabelo pele e outros
Óleo de oliva – benefícios para os cabelos
Óleo de Oliva para que serve?
O Óleo de Oliva é utilizado desde a antiguidade, tanto na gastronomia como na medicina, devido ao seu alto valor nutricional e propriedades medicinais. O Óleo de Oliva natural também tem sido muito utilizado como ingrediente em produtos para os cabelos, devido a suas propriedades umectantes, antioxidantes e hidratantes, que são essenciais para proporcionar fios saudáveis e bonitos.
Óleo de Oliva benefícios:
O Óleo de Oliva possui grandes quantidades de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, além de ser fonte das vitaminas A, D, K e E, que promovem a restauração da flexibilidade natural do cabelo ressecado, além de atuar como um rejuvenescedor da fibra capilar, proporcionando um crescimento mais saudável.
O Óleo de oliva é bom, pois é uma opção natural de tratamento capilar, que não agride os fios e melhora o aspecto dos cabelos, devolvendo sua hidratação natural, além de proteger contra agressões externas, como a poluição, exposição aos raios solares e agressão de produtos químicos.
O Óleo vegetal é conhecido por ser um condicionador natural, devido a sua ação umectante. Ele atua como um selador das cutículas do cabelo, que são responsáveis pela proteção do córtex capilar. Sua função antioxidante mantém o couro cabeludo saudável e o seu alto valor nutritivo fortalece os fios e previne os temidos fios quebradiços, frizz e pontas duplas.
Benefícios extras:
– Alto valor nutricional;
– Ajuda na prevenção de doenças cardíacas;
– Favorece o crescimento do cabelo;
– Protege as funções cognitivas;
– Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue;
– Auxilia na redução da pressão arterial;
– Beneficia a saúde óssea;
– Combate distúrbios digestivos.
Óleo de Oliva como usar?
O óleo de Oliva pode ser utilizado de diversas formas: como ingrediente de shampoos e máscaras de hidratação ou aplicado diretamente nos fios como leave in, mas é importante destacar que a utilização inadequada de óleos vegetais pode causar o efeito contrário do desejado, deixando os fios pesados, opacos e oleosos ou até ressecados. Dessa forma, é preciso consultar um dermatologista, que irá indicar qual frequência de uso adequada para casa caso específico.
Leia também:
69 Azeites aprovados e reprovados pela proteste
Óleo de abacate e seus benefícios
Óleo de oliva e seus benefícios
Óleo de semente de uva e seus benefícios
Benefícios do Morango
A cura do câncer
Envelhecimento precoce como prevenir
Chá que ativa a circulação sanguínea
Benefícios de correr – funcionamento do cérebro
Dieta da água
Tratamento com água
Como perder gordura abdominal
A melhor hora para queimar gordura