Casamento homossexual parada gay
Marcelo realiza Casamento homossexual, 36, e Roberto, 30, se casaram em cerimônia neste sábado (13).
‘Vou me vestir de noiva e ele, de noivo na parada’, revela Roberto.
A cerimônia religiosa ocorreu na noite deste sábado (13) em um auditório na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na Liberdade, região central da capital. Mas a festa de um casal de homossexuais será mesmo neste domingo (14), com a presença de cerca de três milhões de “convidados” e em plena Avenida Paulista.
Marcelo, de 36 anos e operador de monitoramento, e Roberto, de 30 anos e segurança, formaram um dos quatro casais de homossexuais que se ‘casaram’ em cerimônia celebrada pelo reverendo Cristiano Valério, da Igreja Comunidade Metropolitana.
Casamento homossexual
Apesar disso, fizeram questão do Casamento homossexual assim como os demais casais gays que participaram da cerimônia religiosa, de ter a união deles “abençoada por Deus”, inclusive com a aprovação e presença de muitos familiares, como em uma festa tradicional de casamento.
“Para nós, é muito importante receber esta benção. Sempre encontrei barreiras em outras igrejas quando tentava me mostrar da maneira que eu realmente era. Na ICM (como chamam a Igreja da Comunidade Metropolitana), nos aceitaram do jeito que realmente somos. Essa liberdade, esse apoio foi decisivo para ficarmos juntos e decidirmos nos casar”, explicou Marcelo.
O parceiro dele, Roberto, contou que já foi casado com uma mulher por um ano e meio, mas que sempre foi gay. “Ela tinha ciência da minha homossexualidade. Não deu certo. Ela achou que frequentando a igreja evangélica eu mudaria.”
De acordo com o reverendo Cristiano Valério, a Igreja da Comunidade Metropolitana foi criada no final da década de 1960 em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, chegou “apenas recentemente”. “Temos sede em nove cidades até o momento”, disse.
Segundo ele, a igreja é voltada principalmente para as minorias. “As igrejas tradicionais são muito fechadas e nós acolhemos essa diversidade dos filhos de Deus. Nós cremos que a homossexualidade é uma benção de Deus”, afirmou.