No episódio da última quinta-feira (27), em Reis – A Consequência, os filhos de Rispá (Regina Remencius) e Merabe (Aline Fontes), concubina e filha de Saul (Carlo Porto), respectivamente, foram mortos. No passado, o rei rejeitado por Deus foi responsável por um massacre em Gibeá e, por causa disso, um período de seca tomou conta de Israel. Foi então que os representantes dos gibeonitas exigiram a Davi (Petrônio Gontijo) que sete descendentes de Saul fossem executados. Apenas Mefibosete (Miguel Coelho) e o filho dele, Mica (Enzo Barone), foram poupados, pois Davi havia feito um juramento com seu melhor amigo, Jônatas, perante o Senhor.
Aviso de conteúdo: o trecho apresenta cenas fortes e aborda conteúdos sensíveis.
Em uma sequência impactante, Esther de Oliveira emocionou o público de Reis – A Consequência com o drama vivido por Tamar, abusada pelo irmão Amnon (Luckas Moura). Ao site oficial, a atriz detalha todo o processo que culminou em uma cena forte, que a levou às lágrimas durante e após a gravação. “Foi muito intenso. Já tínhamos chegado nesse nível [na preparação]. Mas é diferente no cenário, com o figurino. Não sei explicar o que aconteceu. Só sei que, quando acabamos de gravar a cena, senti uma vontade muito grande de só jogar [a emoção] para fora, terminar o choro”.
Na oitava temporada de Reis, Davi (Petrônio Gontijo) tem lidado com fortes conflitos com seus filhos, dentre eles, Absalão (Ricky Tavares), fruto do casamento com Maaca (Michelle Martins). No Instagram, a autora da série, Cristiane Cardoso, descreveu a personalidade do príncipe e adiantou o que podemos esperar do descendente do rei. “Ele se aproveitou de sua posição e sua beleza para ganhar todo Israel e assim usurpar o reino do pai. Pois é, aparências enganam, sempre enganaram”.
Rafael Awi descreve Meradriel, seu personagem em Reis – A Consequência, como um vilão, mas, ao mesmo tempo, um jovem sem rumo. “Ele é completamente perdido. No fundo, existe algo bom, mas ele não sabe nem por onde começar, não tem esse discernimento, é digno de pena”, avalia o ator em entrevista ao site oficial. Veja todos os detalhes!
Isso é consequência do pecado de Davi, não culpa dele. Quando você peca, você abre a porta da sua casa ao espírito do pecado, por isso, as consequências vêm. Mas quem quis fazer mal à própria irmã foi Amnon, que se deixou levar por esse mesmo espírito. Se Amnon temesse a Deus, esse espírito não o seduziria a fazer o que ele fez. Por incrível que pareça, Absalão vai fazer pior que o irmão… Acesse o Blog de Reis!
|
Publicar comentário